top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Velório de George Floyd reúne muita gente e percorre cidades nos Estados Unidos...


"O que aconteceu com Floyd acontece todos os dias neste país, na educação, no serviço de saúde e em qualquer área da vida nos Estados Unidos. É hora de nos levantarmos em nome de George e dizer: tirem o seu joelho dos nossos pescoços", afirmou o reverendo e ativista pelos direitos civis Al Sharpton durante o funeral. Na mesma cerimônia, o advogado da família de Floyd, Ben Crump, disse que Floyd foi morto pela "pandemia do racismo e da discriminação". "Não foi a pandemia do novo coronavírus que matou George Floyd, foi a pandemia, muito familiar nos Estados Unidos, do racismo e da discriminação que matou George Floyd", afirmou Crump. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Manifestante com bandeira dos EUA que tem a inscrição 'Não consigo respirar' participa de protesto em Nova York contra o racismo nesta quinta-feira (04/06/2020).

Os Estados Unidos entraram nesta quinta-feira (04/06/2020) na 10ª jornada de manifestações contra o racismo, em dia marcado pelo primeiro funeral do ex-segurança George Floyd, morto durante ação policial em Minneapolis. Na cerimônia, o reverendo Al Sharpton pediu fim da violência policial contra a população negra, mencionando o policial flagrado ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd — o que, indicam perícias, causou a morte do ex-segurança. O gesto se tornou um símbolo dos protestos.



Manifestantes se deitam em rua em Pittsburgh, nos EUA, nesta quinta-feira (4), 10º dia de protestos contra o racismo após a morte de George Floyd. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO



Após uma noite mais pacífica do que as anteriores, autoridades de diversas cidades norte-americanas começaram a retirar os toques de recolher impostos para conter os tumultos.


Enfim, prefeitos de cidades que tiveram grandes manifestações com milhares de pessoas, Bill de Blasio, em Nova York, e Keisha Lance Bottoms, em Atlanta, pediram que aqueles que estiveram nos atos dos últimos dias procurem locais para fazer testes do novo coronavírus, já que as aglomerações podem ter contribuído para a disseminação do vírus. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )


Fonte: g1.globo.com

Comments


bottom of page