top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Vacina anti-Covid de Oxford, a mais avançada do mundo, será testada no Brasil


Considerado o mais avançado em desenvolvimento, antiviral teve autorização publicada pela anvisa...

Considerada a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) mais avançada em desenvolvimento no planeta, o antiviral desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com uma empresa italiana de biotecnologia, será testada em humanos também no Brasil.

Segundo informações obtidas pela ANSA, a próxima fase de testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 envolverá cerca de 10 mil voluntários saudáveis no Reino Unido e no Brasil, sendo que a a quantidade será igualmente dividida.

Como na Europa há menor circulação do vírus devido às medidas de isolamento, os cientistas procuraram mercados onde o patógeno ainda está em grande propagação, como no Brasil, atual epicentro da pandemia.

As doses de testagem da ChAdOx1 nCoV-19 foram produzidas pela empresa italiana Advent-IRBM, de Pomezia, e a Universidade de Oxford  tem um acordo com a multinacional sueco-britânica AstraZeneca para a fabricação e distribuição da vacina em nível mundial.

Após pedido da AstraZeneca, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o estudo em solo tupiniquim, este que foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (2).

Recomendações nossas:


Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )


FONTE: O TEMPO

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page