O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, falou em entrevista que foi exibida no domingo (24/05/2020) pelo Fantástico, da Rede Globo.
Sabemos que Sérgio Moro deixou o ministério em 24 de abril, acusando o Presidente Bolsonaro de querer interferir na direção da Polícia Federal.
Que Sérgio Moro, quando era Ministro participou da reunião interministerial do dia 22 de abril, que foi exibida pelo STF no dia 22 de maio, na sexta feira.
Na referida entrevista, Sèrgio Moro alegou que Bolsonaro demonstrou interesse de trocar o comando da PF e na direção da PF no Rio de Janeiro.
Em meio a várias perguntas e afirmações, Sérgio Moro lamenta que parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro tenha reagido com ira à sua denúncia de que o presidente interferiu politicamente na Polícia Federal.
Ainda segundo o ex-ministro, o presidente exige subserviência do ministério, o que contrariaria suas próprias convicções.
Diz: "Me desculpem os seguidores do presidente se essa é uma verdade incoveniente, mas essa agenda contra a corrupção não teve um impulso por parte do presidente da República",
Continua Moro: " Eu acho que a minha lealdade ao próprio presidente demanda que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso, e não apenas concordando com o presidente. Se for assim, não precisa de um ministro; precisa de um papagaio", afirmou ainda que a reunião mostrada pela gravação foi divulgada pelo STF, reforçou a dificuldade de argumentar com o presidente. "Pelo próprio tom da reunião, é muito claro que o contraditório ali não é algo muito fácil de ser realizado".
Enfim, dentre várias perguntas e respostas da entrevista para a apresentadora Poliana Abritta, ele diz que: "tem que entender, no fundo, essa questão da PF, vem num contínuo. Eu ingressei no governo e dei entrevista ao Fantástico, dizendo que tinha compromisso no combate à corrupção, à criminalidade, ao crime organizado. Em parte, isso foi realizado. Me desculpem aqui os seguidores do presidente, se essa é uma verdade".
Moro também falou sobre seu futuro, mas desconversou sobre se será candidato a presidente, e acrescenta:
"Quero continuar contribuindo, na área privada, no debate público, sobre essas discussões sobre o país".
Recomendações nossas com cuidados a não infecção com o Covid-19:
Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Enfim, o objetivo é e evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo.
( blognoticiasbahia.com )
Comments