De acordo com o Ministério da Saúde, 13.529.572 milhões de pessoas já se recuperam da covid-19 no país. Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 197,2. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 2.316 e a média móvel de novos casos é de 58.413, registrando tendência de queda nos últimos dias. O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 33 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 15% da população, sendo que mais de 16 milhões já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas.
O Brasil registrou, nesta quarta-feira (5), 2.811 mortes por covid-19 e 73.295 novos casos, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente a população não foi totalmente vacinada, apenas começou a vacinação para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus. Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo. (blognoticiasbahia.com).
FONTE: R7.COM
Comments