top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Ronaldinho Gaúcho, com mais tempo preso no Paraguai do que no Fluminense...


Nesta sexta-feira (12/06/2020), o craque Ronaldinho Gaúcho fez 100 dias no Paraguai. No referente caso foi ele e o seu irmão, Assis Moreira, estão presos preventivamente após serem pegos usando documentos falso.

Por mais de um mês, os brasileiros chegaram a ficar detidos preventivamente em um presídio. Bom dizer que, o Ronaldinho Gaúcho, já foi melhor do mundo, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, não foi atoa que mexeu com a rotina do então presídio durante o tempo que ficou lá. Inclusive, o craque chegou a ser disputado por times rivais da penitenciária para um torneio interno e, depois, ao fazer parte de uma equipe, participou de todos os gols em uma goleada de 11 a 2. Que na ocasião, o ex-jogador fez cinco gols e deu os passes para todos os outros seis. O time dele ganhou um leitão como prêmio. Ronaldinho ainda gravou vídeos para familiares de companheiros de prisão, deu autógrafos, tirou fotos com policiais, entre outras coisas.

Assim, a dupla só saiu do complexo penitenciário após pagar uma quantia de mais de R$ 8 milhões (US$ 1,6 milhão) como garantia de que não deixaria o país caso a prisão domiciliar fosse concedida. Agora, em caso de fuga, o dinheiro fica com a Justiça paraguaia.

Enfim, os dois, então foram transferidos para um hotel de luxo no centro de Assunção, capital do país, onde ainda estão enquanto esperam o andamento do processo.


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )



Comentarios


bottom of page