top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

PF mira supostos hackers que vazaram dados de Bolsonaro e família...


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26/06/2020), onde a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Capture the Flag, contra os supostos hackers que vazaram dados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de outras autoridades no início deste mês. Tem a operação por objetivo combater a organização criminosa especializada na invasão de sites e órgãos públicos.

Segundo informações do portal da Veja, a operação cumpre mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul e do Ceará.

O referido inquérito indica que os membros do grupo obtiveram e expuseram, de forma ilícita, dados pessoais de mais de 200 mil servidores e autoridades públicas no intuito de intimidar e constranger as instituições e as vítimas. Para isso, os criminosos teriam invadido sistemas de universidades federais, prefeituras e câmaras de vereadores municipais dos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, de um governo estadual e diversos outros órgãos públicos.

Além disso, há indícios da prática de outros crimes cibernéticos, a exemplo de compras fraudulentas pela internet e fraudes bancárias.


LEMBRANDO O VAZAMENTO:


O grupo hacker Anonymous Brasil divulgou dados do presidente e três de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro no dia 1º de junho.

Além deles, parlamentares, ministros e outros apoiadores do governo foram vítimas da invasão.

A conta do Anonymous Brasil chegou a ser retirada do ar pelo Twitter, mas o grupo logo criou um novo perfil e ironizou o slogan de Bolsonaro. "Hack acima de tudo, dados acima de todos", disse o grupo, a divulgação a época (veja aqui).


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )


Foto: CNN


Comments


bottom of page