O instituto de pesquisas
Datafolha:
Relata a pesquisa que 52% da população defendem isolamento social amplo, 46% são a favor de volta ao trabalho de pessoas fora do grupo de risco.
O referido instituto ouviu na última segunda-feira dia 27/04/2020 , 1.503 pessoas em todos os estados, segundo o mesmo a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, a proporção dos que defendem manter as pessoas em casa mesmo que isso prejudique a economia é de 67%. No levantamento do início do mês, eram 76% dos entrevistados.
Disseram estar totalmente isolados 16% dos entrevistados, e 53% afirmaram que só saem de casa quando inevitável.
O apoio ao isolamento seletivo é maior entre os mais ricos: 58% dos que ganham mais de dez salários mínimos, contra 44% dos que recebem até dois salários.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou até terça (28) 71.886 casos confirmados de coronavírus, com 5.017 mortes. Para 47% dos entrevistados, o número real é maior do que o divulgado.
Por tudo isso, há muitas incertezas sobre um futuro próximo, como e quando a vida poderá voltar ao normal, pois tudo tem dois lados, para aqueles que não podem se isolar, a ansiedade também não deve ser desprezada, uma vez que há mudanças significativas nas rotinas, sejam de convivência, de trabalho, nos modos de relação com as pessoas, por tudo isso acontecendo, alguns estúdiosos da área da saúde, nos diz que é ainda difícil apontar uma data para flexibilizar medidas de distanciamento social no Brasil.
Comentários