top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Na Bahia, mais de 130 mil máscaras são destinadas a serviços socioassistenciais...


O Governo do Estado da Bahia já realizou a entrega de 132.471 máscaras reutilizáveis de tecido, além de 2,7 mil litros de álcool gel para ações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Nesta quinta-feira (18/06/2020), foi disponibilizado mais um lote com 30 mil máscaras, adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO


O novo lote será destinado aos usuários do Restaurante Popular, em Salvador, e para unidades de acolhimento em 89 municípios do estado. São instituições que atendem idosos, crianças, adolescentes, mulheres e pessoas em situação de rua. Anteriormente, já foram beneficiadas comunidades indígenas, Centros Pop, que prestam atendimento e acompanhamento à população em situação de rua, e outras unidades de acolhimento.

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, ressaltou a importância do trabalho de proteção e prevenção ao contágio com o novo coranavírus. “Todo o nosso esforço é para preservar as pessoas. Estamos fazendo um trabalho com foco em populações vulneráveis, com distribuição de equipamentos de proteção individual, como as máscaras, e de higiene, com o álcool gel. É um momento de combate, em que a união é fundamental. Então, a articulação com as prefeituras também é imprescindível”, pontuou.

Já secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destacou que “com a distribuição de álcool gel e máscaras, estamos oferecendo uma maior proteção para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e evitando a proliferação do coronavírus. Ao tempo em que ampliamos a proteção contra a covid-19, geramos ocupação e renda em toda a Bahia com a produção de máscaras”.

Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )

Foto: Ascon/Seplan

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page