top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Manifestações motivadas pelo assassinato de George Floyd chegaram ao 12º dia...


Muitos manifestantes começaram a se juntar em Washington ( capital) para um grande protesto neste sábado (06/06/2020) contra o assassinato de um homem negro por um policial branco, ocorrido no final do mês passado nos Estados Unidos. É o 12º dia de manifestações. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO


George Floyd, de 46 anos, morreu em 25 de maio em Mineápolis, assassinado por um policial branco que não se importou em ficar nove minutos com o joelho em seu pescoço apesar de gritos de várias pessoas alertando que ele o estava matando. O crime causou protestos contra racismo e brutalidade policial que se espalharam pelo mundo.


Alguns ativistas pediram pelas redes sociais que 1 milhão de pessoas participem da manifestação na capital dos Estados Unidos.


"Temos muito público e informações para prever que o evento deste sábado pode se tornar um dos maiores que já tivemos na cidade", disse o chefe da polícia local, Peter Newsham. A imprensa local previu que dezenas de milhares de pessoas participarão.


Seis ônibus deixaram centenas de militares, a maioria com colete à prova de balas e escudos, perto da Casa Branca neste sábado, informou um fotógrafo da Reuters. Veículos militares foram estacionados nas ruas da cidade. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO


Na escadaria para o Lincoln Memorial, um pequeno grupo de manifestantes cantava enquanto mais pessoas chegavam. Garrafas de água e snacks gratuitos foram disponibilizados perto de uma igreja.

Delonno Carroll, um trabalhador da construção civil de 27 anos, afirmou que decidiu aderir ao protesto porque simplesmente “não consegue” ficar em casa assistindo a tudo. “Nossas vozes precisam ser ouvidas”, disse. “Nunca mais queremos ver um homem clamando pela sua mãe nas ruas e tendo que passar pelo que George Floyd passou.”


'Táticas extremas'

O vídeo da morte de Floyd, gravado por um transeunte, mostrou o homem implorando pela vida e dizendo aos policiais que não podia respirar, antes de emudecer e morrer asfixiado.


Um segundo memorial foi realizado neste sábado na Carolina do Norte, onde Floyd nasceu. Centenas de pessoas formaram fila em Raeford para relembrar o norte-americano em um culto público, e uma outra reunião, desta vez privada, será realizada para a família.


Milhares de pessoas foram às ruas da Europa, Austrália, Japão e Seul em apoio aos manifestantes nos EUA. Na sexta-feira, houve atos em Atlanta, Los Angeles, Mineápolis, Miami, Nova York e Denver, entre outros locais. As manifestações noturnas foram em sua maioria pacíficas, mas a tensão permanece alta mesmo com as autoridades tomando medidas em várias regiões da nação para rever as práticas policiais.


Um juiz federal de Denver ordenou que a polícia deixasse de usar gás lacrimogêneo, balas de plástico e outros artefatos como granadas de atordoamento. Sua decisão citou exemplos de manifestantes e jornalistas que foram feridos pela polícia.


"São manifestantes pacíficos, jornalistas e médicos que foram atingidos por táticas extremas para suprimir desordens, não protestos", disse o juiz R. Brooke Jackson em sua decisão.

Em Mineápolis, líderes democratas votaram pelo fim da tática de usar o joelho e chaves de pescoço como forma de imobilização. Já Já o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, disse que proibirá o treinamento de policiais para táticas de estrangulamento que bloqueiem a artéria carótida.


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com ) CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO



Comentarios


bottom of page