top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Mais um capítulo (14/07) da eterna crise no Oriente Médio, entre Israelenses e Palestinos...



Moradores da Cisjordânia e forças de segurança de Israel entraram em confronto nesta sexta-feira (14), em mais um capítulo da crise no Oriente Médio. Fontes ligadas às autoridades locais de saúde disseram à agência Associated Press que 11 manifestantes palestinos morreram baleados por soldados israelenses. Os confrontos ocorreram em Nablus, cidade palestina na Cisjordânia próxima a Ramallah, onde um grupo protestava contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza. Com bandeiras da Palestina, os manifestantes montaram barricadas e atiraram pedras contra os soldados israelenses, que revidaram disparando com armas de fogo. Além disso, no norte de Israel, militares abriram fogo contra um grupo de libaneses e palestinos que arrombaram uma cerca e cruzaram a fronteira do Líbano rumo ao território israelense. Um libanês foi morto.

Desde segunda-feira, quando começaram os ataques aéreos, 126 pessoas morreram em Gaza, sendo que 31 eram crianças, e 20, mulheres. Outras 950 ficaram feridas. Em Israel, 7 morreram, inclusive uma criança de 6 anos.

Também nesta sexta, três foguetes foram disparados na direção de Israel a partir da Síria. No entanto, segundo a imprensa israelense, os projéteis não atingiram áreas habitadas do país. Não se sabe qual grupo efetuou esses disparos. Com os disparos de artilharia dos tanques israelenses concentrados ao longo da fronteira com o enclave, centenas de moradores de Gaza abandonavam suas casas, relataram testemunhas.


Fonte: G1.GLOBO.COM

Comentários


bottom of page