top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Mais cinco centros de pesquisa iniciarão testes com vacina em voluntários nesta semana...



Informamos que, o governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (05/08/2020) que mais cinco centros de pesquisa iniciarão ainda nesta semana a aplicação em voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A terceira fase de testes da Coronavac começou em 21 de julho no Hospital das Clínicas de São Paulo e outros quatro centro também já iniciaram os testes.

Ao todo, 12 centros de pesquisa no país participarão do estudo com 9 mil voluntários, que são profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes da Covid-19. A etapa deve ser concluída entre o final de outubro e o início de novembro. As vacinas começam a ser aplicadas nesta quarta na Universidade de Brasília (UnB). Na quinta (6), é a vez do Hospital das Clínicas na Unicamp, em Campinas. Na sexta-feira (07/08/2020), as ações serão iniciadas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP). No sábado (8), começa no Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.


Segundo o governo, o início da aplicação das vacinas no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, serão anunciados em breve. Além do Hospital das Clínicas, os testes também já começaram em São Paulo no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Em Minas Gerais, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre os voluntários recrutados, metade receberá duas doses do imunizante em um intervalo de 14 dias e a outra metade receberá duas doses de placebo, uma substância com as mesmas características, mas sem os vírus. Essas pessoas serão monitoradas pelos centros de pesquisa por meio de exames.

Caso a eficácia e a segurança sejam comprovadas, a vacina segue para registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )


Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page