Medida já está em vigor; há restrições para veículos de moradores de Almadina, Coaraci e Itapitanga...
A prefeitura de Itajuípe, localizada no Sul da Bahia, proibiu a entrada de veículos na cidade. O decreto já está em vigor, com medida válida até o dia 3 de julho. A ação é para tentar frear o avanço do novo coronavírus no local, que tem 206 casos da covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta sexta-feira (19/06/2020), além de uma morte com ocorrência no município.
CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO
A publicação afirma que fica "proibida a parada de ônibus ou veículos, públicos ou particulares que façam transporte de pessoas em âmbito intermunicipal e/ou interestaduais em todo o território do município de Itajuípe" entre a última quinta-feira (18/06/2020) e o dia 3 de julho.
O documento, porém, garante que moradores das cidades de Almadina, Coaraci e Itapitanga, todas da região sul, possam atravessar Itajuípe, por ser passagem. No entanto, o veículo em questão deverá ter placa de uma dessas cidades e o motorista e passageiros devem comprovar que realmente precisam ir para lá.
O município ainda proibiu a venda e uso de fogos de artifício. As pessoas também não poderão acender fogueiras. O plano é reduzir o número de vítimas por queimaduras e, desta forma, diminuir a procura por leitos em hospitais.
Desde abril, aliás, Itajuípe está com toque de recolher. A última renovação da medida, publicada na semana passada, tem validade até 26 de junho, próxima sexta-feira.
CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )
CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO
Comentarios