top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Idosa de 105 anos tem alta após 30 dias internada com Covid-19...


Cento e cinco anos, hipertensa e diabética. O quadro não era nada animador para Arminda Santos quando ela foi internada na cidade de Manaus devido à Covid-19.

Na última sexta-feira (29/05/2020), porém, ela recebeu alta hospitalar e, segundo a prefeitura, é a paciente mais velha a se curar da doença no país.

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Ela teve alta da enfermaria da Fundação Doutor Thomas, da Prefeitura de Manaus, com outros 14 idosos que também se recuperaram do Covid-19 e foram liberados pela equipe médica. Com isso, o número de internados na instituição foi totalmente zerado.

A alta hospitalar ocorreu em meio a músicas e muita felicidade pela recuperação dos pacientes e com a presença da equipe médica e de funcionários da instituição. Os 15 pacientes deixaram a enfermaria montada nas dependências da fundação em meio à pandemia.

Com isso, retornaram para os pavilhões, em seus quartos individuais em que estavam antes de serem internados.

A pandemia do novo coronavírus já provocou mais de 20 mortes em asilos no interior de São Paulo, isolou idosos nas instituições e forçou a transferência de 30 deles para um hotel.

Em Manaus, Arminda inclusive comemorou seu aniversário de 105 anos durante a internação, em 12 de maio. Ela reside na instituição há 34 anos e, durante sua recuperação da doença, ganhou festa de aniversário dos funcionários da casa.

Por meio da assessoria da prefeitura da capital do Amazonas, a médica Simone Henriques disse que a recuperação da idosa, que perdeu a visão devido a diabetes, foi uma surpresa. Ela recebeu suporte de ventilação não invasiva e medicamentos --que levaram em conta a função renal dela e a idade.

"O caso da dona Arminda, que se torna a pessoa mais idosa a vencer a Covid-19 no Brasil, é motivo de muito orgulho para a Fundação Doutor Thomas. Estou imensamente feliz e grata", disse, também via assessoria, a diretora-presidente da fundação, Martha Moutinho. Dos 15 idosos que tiveram alta, 9 são homens e 6, mulheres, com idades entre 62 e 105 anos.

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo!

( blognoticiasbahia.com )

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comentarios


bottom of page