top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Forças Armadas conclui protótipo de respirador de baixo custo no Brasil...


A equipe de pesquisadores voluntários de Maceió- Alagoas, foi cordenada pelo 1° Sargento do Exército Rodrigo Costa dos Santos. Concluíram protótipo de respirador pulmonar de baixo custo. O Respiral 2.0, como foi batizado, sai por cerca de R$ 6,5 mil, valor bem abaixo dos modelos convencionais que eram comercializados por R$ 60 mil antes da crise de saúde. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Os pesquisadores pretendem doar o aparelho para as Forças Armadas e fábricas de produtos hospitalares que tenham intuitos filantrópicos.

Além do Sargento Rodrigo, a equipe é composta pelo engenheiro eletricista, empresário e consultor técnico Thiago Sandes, pelo engenheiro mecatrônico Cleberson Machado, pelo aluno do 7º período do curso de engenharia mecatrônica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) Bruno Martinelle e pelo graduado em ciências da computação e mestre em modelagem computacional pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Wylken Machado. No desenvolvimento do primeiro protótipo, a equipe também contou com o aluno de mecatrônica Ícaro Santos, com o professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Edison Camilo de Moraes Júnior, e com o médico e jurista Adriano Nunes.


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )



Fonte: Portal novo norte

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page