O depoimento do ex diretor-geral da Polícia Federal na última segunda-feira dia 11/05/2020.
O que se falam que esvazia “denúncias” e deixa Moro em situação complicada em alguns pontos.
A CNN Brasil divulgou no início da noite desta segunda-feira (11/05) a íntegra do depoimento prestado por Maurício Valeixo, ex-diretor geral da Polícia Federal.
Assim, os fatos narrados pelo delegado favorecem a versão do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e pode comprovar que não houve qualquer crime por parte do presidente nesse aspecto.
No depoimento, Maurício Valeixo declarou ser um desejo seu deixar o cargo que ocupava ainda no ano passado por entender que “seu ciclo na instituição havia encerrado”. A comunicação, segundo Valeixo, teria sido feita ao então ministro da Justiça ainda em agosto de 2019.
Valeixo disse ainda que nunca lhe foi solicitado pela Presidência da República acesso a qualquer relatório sobre investigações em curso na Superintendência do Rio de Janeiro e que ele desconhece qualquer interesse de Bolsonaro em inquéritos em curso.
Sabe que, o depoimento de Valeixo ainda inocentou a conduta do delegado Ramagem, indicado pelo presidente da República para ocupar o cargo de diretor-geral da PF.
Fonte: Portal novo norte
Comentários