top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Cristo Redentor ilumina noite do Rio em homenagem às vítimas da COVID-19...

VEJA O VÍDEO ABAIXO:





O Brasil atingiu a marca de mais de 60 mil vítimas da COVID-19 e, no mundo, mais de 500 mil pessoas perderam a vida.

Neste contexto, na noite de quarta-feira (1), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, com apoio da Verificado – iniciativa das Nações Unidas para combate à desinformação -, promoveram uma missa em tributo às vítimas da pandemia.

Com o tema “Para Cada Vida”, a projeção especial no Cristo Redentor mostrou nomes algumas das vítimas da doença.

A celebração trouxe mensagens de solidariedade às famílias fortemente afetadas pelas perdas nesta pandemia; de gratidão aos trabalhadores e voluntários anônimos, assim como aos profissionais da saúde que estão atuando diante de um desafio mundial, e de esperança a todos os brasileiros.

Realizado em uma das sete maravilhas do mundo, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro –, e também na Paróquia São José da Lagoa, a celebração foi transmitida ao vivo no YouTube e Facebook do CNBB, Facebook da Cáritas Brasileira e no canal oficial do Youtube da cantora Alcione. Juntos, os canais digitais atingiram cerca de 87.000 expectadores.

A celebração, com apresentação da atriz Cris Vianna, contou com uma mensagem de solidariedade e uma benção do papa Francisco. “Com saudades do Brasil, concedo-lhes a benção apostólica pedindo a Nossa Senhora Aparecida que interceda por todos nós”, disse o Papa.

A cerimônia religiosa foi presidida pelo Cardeal brasileiro Dom Orani João Tempesta, que também deixou uma mensagem de apoio. “É um evento em que nós não só lembramos daqueles que partiram, mas que também vemos os que ficaram. Coragem, vamos avante”.

O padre Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de campanhas da CNBB, reforçou a importância da iniciativa: “Para Cada Vida é muito mais do que um evento, é uma oportunidade singular para interrompermos nossa rotina, que foi alterada pela COVID-19, a fim de que juntos possamos pensar, refletir, rezar e renovar o nosso compromisso de cuidar da vida de cada pessoa. Nos reunimos no amor de Cristo, celebrando a fé naquele que, de braços abertos, acolhe nossos medos e incertezas. A pandemia vai passar”.

No encerramento, a cantora Alcione, que contribuiu com sua música para promover um momento de esperança, essencial em meio ao sentimento de fragilidade do cenário atual, afirmou: “Saí da quarentena por uma boa causa. Temos que juntar forças neste momento pelo qual o mundo vem passando. Juntos somos mais fortes”.

Com a celebração, a CNBB, a Cáritas Brasileira e o Verificado visaram proporcionar uma homenagem para cada vida, além de humanizar este momento crítico pelo qual o mundo está passando, dando luz às vidas perdidas, que tendem a ser apenas estatísticas devido ao alto número de óbitos diários.

“Para Cada Vida” contou com o apoio do projeto Verificado, uma iniciativa global da Nações Unidas, que busca inundar os canais de comunicação com informações verificadas e transmitidas pela ONU envolvendo os temas de ciência, solidariedade e soluções, combatendo assim, a infodemia de desinformações em meio a esta pandemia que assola o mundo.

O projeto contou também com a colaboração da organização de mobilização social Purpose e com o apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.


Recomendações nossas:


Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page