Clube de Regatas do Flamengo diz que tem 38 casos positivos de coronavírus após os testes, inclusive três jogadores.
Relata o Flamengo que 293 pessoas passaram por exames. E que três atletas testaram positivo, outros dois já tinham sido infectados e se recuperaram.
A divulgação foi na noite desta quarta dia 06 de abril de 2020, que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo, que são jogadores do time profissional, onde os nomes não foram revelados.
Partes do comunicado do clube:
Flamengo recebe resultados dos exames da COVID-19 no Departamento de Futebol
Clube testou 293 pessoas, entre todos os colaboradores da área e empregados e familiares próximos de jogadores e funcionários.
O Clube de Regatas do Flamengo, de forma a garantir a maior segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, foram realizados 293 testes alcançando, além de 100% de todos estes colaboradores, muitos familiares próximos dos jogadores.
Estes exames na totalidade do elenco e nos colaboradores estão em linha com as melhores práticas recomendadas pela OMS, superando inclusive o que acontece em países de maior sucesso no combate à pandemia.
Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.
Comments