Através de nota Pública, o Conselho Municipal de Saúde, diz que é contra reabertura do Comércio Conquistense.
Que o secretário municipal de Administração, coordenador do Comitê Gestor da COVID-19, decide nesta quarta-feira (27) se vai ou não ter flexibilização nas Atividades Comerciais em Vitória da Conquista.
CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO
Assim, a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista diz que o Comércio Conquistense será reaberto de forma gradual na próxima segunda-feira (01/06/2020), posição ainda não confirmada oficialmente pela Administração Municipal. Sabemos que, dias antes a OAB publicou reafirmando a posição favorável ao isolamento social, alegando que “não há, no momento, informações técnicas totalmente seguras que apontem para a flexibilização das medidas já adotadas".
Entretanto, para assinar o decreto o prefeito Herzem Gusmão Pereira estará de certo modo contrário a essas duas entidades que já manifestaram com muita preocupação com a possível medida, sendo que dias atrás a Ordem dos Advogados do Brasil já havia manifestado, agora sendo o referido Conselho Municipal de Saúde.
A Nota Pública aconteceu na terça-feira (26/05/2020), o Conselho Municipal de Saúde considerando os apontamentos e progressão de indicadores apresentados junto ao órgãos de saúde no país, no estado e na cidade, tem uma posição contrária ao setor empresarial, que infelizmente passa por uma crise com atividades paralisadas há mais de dois meses.
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )
Comments