top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Bolsonaro diz que governo fez 'muito pelo Brasil' na pandemia e defende dados econômicos...


O presidente Jair Bolsonaro teve agenda de campanha na tarde desta quarta-feira (24) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele desembarcou no início da tarde no aeroporto da Pampulha e seguiu em comboio para Betim. Na cidade, ele deve se encontrar com prefeitos da região. Antes, Bolsonaro vai participar de um comício. Enquanto o comício não começava, ele conversou com os apoiadores. O presidente criticou a operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra empresários suspeitos de defender um golpe no país em mensagens de celular. "O que aconteceu no tocante aos empresários agora, esses oito empresários. Dois, eu tenho contato com eles, o Luciano Hang e Meyer Nigri. Cadê aquela turminha da Carta pela Democracia? A gente sabe que época de campanha, continuam lobos em pele de cordeiro. Acreditar que eles são democratas e nós não somos? Cadê a turminha da Carta pela Democracia?" A carta, divulgada em ato no dia 11, uniu artistas, estudantes, intelectuais e juristas na defesa do sistema eleitoral brasileiro e do Estado Democrático de Direito. Os reiterados ataques sem provas e já desmentidos de Bolsonaro às urnas eletrônicas foi um dos fatos que geraram o movimento pela carta.

O candidato à reeleição repetiu críticas feitas nos últimos anos aos governos do PT e aos governantes de esquerda na América Latina. Bolsonaro também voltou a comparar a situação do Brasil com a de países europeus. "Olha como está a Europa com a crise, onda de calor, incêndios, lugares que tanto criticaram o Brasil. Olha a Alemanha, buscando novamente energia suja, com carvão. Europa toda está mudando a legislação ambiental. Não tem mais [que] reservar 20% das suas terras, estão com problemas de alimentos. Além da inflação, se começa a ver desabastecimento em alguns daqueles países. O Brasil não passa por esses problemas", disse Bolsonaro.


FONTE: G1

Comments


bottom of page