top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Bolsonaro diz que educação está horrível e pode escolher novo ministro hoje


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta quinta-feira (02/07/2020), que a educação no país está “horrível” e que poderá escolher ainda nesta quinta o novo ministro da Educação.

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

A fala ocorreu na saída do Palácio da Alvorada, após uma apoiadora, que afirmou ser representante de escolas particulares, ter dito ao chefe do Executivo que a educação "está definhando no Brasil".

"Está definhando? A educação está horrível no Brasil", rebateu. "Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli", completou Bolsonaro.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nessa quarta-feira (01/07/2020), ato que tornou sem efeito a nomeação de Carlos Alberto Decotelli para a pasta. Com várias inconsistências no currículo, o economista e professor foi pressionado pelo governo federal a pedir demissão cinco dias após a nomeação dele para a educação.

Durante a passagem relâmpago de Decotelli como ministro foram reveladas fraudes sobre os títulos descritos no currículo disponibilizado na plataforma Lattes. A situação, no entanto, ficou insustentável após a Fundação Getulio Vargas (FGV) informar que Decotelli não foi pesquisador ou professor efetivo da instituição, mas sim professor colaborador. 

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Cotado

Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é o nome mais cotado para ser o próximo a comandar o Ministério da Educação. Com perfil técnico e currículo robusto e checado, ele já teria o aval de militares e da ala ideológica do governo Bolsonaro.


Recomendações nossas:


Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )

CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO





Comentários


bottom of page