top of page
Banner Tremedal.gif
Rótulo_a_Azul_com_Banner_para_Cerveja.p
Foto do escritorWadson Bahia

Alunos de educação infantil recebem aulas via whatsap no interior da Bahia...



Na Bahia alguns professores (as) driblam dificuldades com o Covid-19 e dão aulas por Whatsapp.


Em escolas às margens do rio São Francisco, uma coordenadora conta quais são os desafios do ensino a distância para alunos de escola da educação infantil.


Assim, foi no início de 18/03/2020, que os alunos da educação infantil no interior da Bahia tiveram e têm aulas a distância.


A coordenadora Suelen Dagmar Dos Santos de 34 anos, assim disse:

"A necessidade chegou sem avisar. Tentamos ter muita empatia com o aluno enquanto renovamos nosso jeito de ensinar”.


Define o cronograma das atividades escolares que mantém via grupos de Whatsapp com 80 alunos da educação infantil no colégio Helder James Pereira Magalhães, localizado no município de Malhada, sudoeste da Bahia, nesse período de quarentena para o combate do coronavírus.

Portanto, por conta da Pandemia, desde o dia 18 de março, a escola está sem aulas presenciais e a carga horária dos alunos reduzida em 25%. Porém, os professores, no entanto, têm trabalhado a distância em tempo integral para atender tanto às dúvidas dos estudantes, quanto dos pais, que são responsáveis por ministrar as atividades, gravá-las e devolvê-las via celular.


Pois, "temos pais que só conseguem procurar o professor por whatsapp no fim de semana. A mãe sai para trabalhar na roça às 6h, então não pode estar com o filho naquele exato momento”, relata Suelen.


Enfim, na cidade de Malhada, que tem cerca de 18 mil habitantes e fica à beira do Rio São Francisco, “todo mundo se conhece”. Segundo a coordenadora é esse senso de comunidade que a faz avaliar melhor as necessidades das famílias durante a quarentena.


Fonte: r7

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Dengue no Brasil (2024).

Os casos de dengue no país não param de aumentar e a doença preocupa brasileiros e autoridades. Porém, um mês depois do início da...

Comments


bottom of page