Acabou matéria no JN", diz Bolsonaro sobre horário de dados da covid-19...
Questionado por um jornalista da CNN Brasil nesta sexta-feira (05/06/2020) sobre o novo horário de divulgação dos números sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, agora às 22h, o presidente Jair Bolsonaro disse rindo: "Acabou matéria no 'Jornal Nacional'." CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO
Em seguida, após perguntar para qual veículo o repórter que o questionou trabalha, Bolsonaro acrescentou: "É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia."
A Globo respondeu no "Jornal Nacional" dizendo que o público saberá avaliar por que o governo mudou o horário. "O publico saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age por propósitos que não pode confessar mais claramente".
Antes divulgados às 17h, os dados passaram a ser informados às 19h após a demissão do então ministro Luiz Henrique Mandetta. Na quarta-feira (03), porém, o Ministério da Saúde atrasou o boletim alegando "problemas técnicos". Na quinta (04), novamente, o balanço de casos oficiais e mortes saiu somente às 22h.
Na edição de quinta, em resposta ao atraso dos dados do governo, o "Jornal Nacional" anunciou que vai realizar uma contabilização a partir dos dados compilados das secretarias estaduais de saúde.
Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado", disse ainda o presidente: "ninguém tem de correr para atender a Globo".
Enfim, Às 21h45, poucos minutos após o encerramento do "JN", a Globo interrompeu a exibição de "Fina Estampa" para apresentar um "plantão", comandado por William Bonner, com os dados atualizados de mortos pela covid-19 no Brasil.
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )
Comments