Por conta da Pandemia, depois de mais de dois meses, a Espanha se prepara para reabrir suas fronteiras para o turismo em julho e também para retomar o Campeonato Espanhol no próximo mês.
O referido anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, nesse sábado (23/05/2020).
Sabemos que a Espanha é o país com o maior número de mortes e de casos de Covid-19, o país adotou um dos lockdowns mais restritivos do mundo, onde a medida consiste em proibir a circulação de pessoas, inclusive com apoio das forças policiais, e tem sido adotada em diversos locais como forma de conter a disseminação do Covid-19.
No Brasil, o lockdown já foi decretado em cidades do Pará, Amapá, Pernambuco e Maranhão.
Assim, no caso da Espanha, o anúncio de retomada das atividades econômicas coincidiu com pedido de renúncia do primeiro-ministro pelo partido de extrema-direita Vox. A legenda convocou protestos em várias cidades e reuniu milhares de pessoas em carreatas por conta do impacto do lockdown nos empregos e na economia.
Disse Sánchez: " A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós".
Ademais, de acordo com a publicação, os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol. Infelizmente, por isso, cerca de um milhão de empregos foram perdidos apenas em março, quando o lockdown começou. Segundo a previsão do Banco da Espanha, é que a economia do país encolha 12% neste ano.
Nossa recomendação Independente:
Como sabemos que atualmente não existe uma vacina nem um remédio com eficácia probatória junto a OMS e Secretarias de Saúde, para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Com o foco e a responsabilidade de obediência das medidas, bom fazermos com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo!
( blognoticiasbahia.com )
Fonte:
bahianoticias.com.br
Comments